domingo, 10 de novembro de 2013

HOMILIA DE PADRE GIVANILDO LUIZ NO XXXII DOMINGO DO TEMPO COMUM - ANO C


É belo viver neste mundo. A vida é  uma experiência maravilhosa que não pode ser mensurada, medida. Traz em sim um valor que não tem preço.
Missa das crianças e da Catequese todos os Domingos às 09h 
Mas, apesar de trazermos em nós algo que não tem medida de valor, a não ser aquela que diz-nos Jesus: "Onde está o teu coração, aí está o teu tesouro"; não há dúvida que a vida  neste mundo é permeada de desigualdades entre nós, de injustiça e abusos em relação ao direito de tantos irmãos.
Não é raro que o bem-estar de muitos de nós é vivido às custas de sacrifícios e  injustiças sobre outras outras pessoas, como nós também, merecedoras dos mesmos bens. "O que dizer dos que morreram  sem ter desfrutado felicidade alguma?  Como fazer justiça aos que morreram para defendê-la ? O que dizer de tantas vidas malogradas, perdidas ou sacrificadas?"
 "Que esperança pode haver para eles?  E que esperança também pode  haver para nós que não tardaremos a desaparecer desta  vida sem ter visto  satisfeitos  nossos desejos de felicidade e plenitude?"
Diante desta realidade, o crente, o homem de fé, a mulher de fé, o jovem e a criança que encontram em seu coração a fé, irão encontrar em Jesus resposta para tão grande inquietação: Deus é Deus dos vivos! Vida que não se adequa à concepção dos saduceus que se resumia na perpetuação da espécie humana e na desigualdade, sem esperança de eternidade.
Só o amor salva. É pelo amor que entraremos na posse da vida eterna.E o ápice do amor é Jesus Cristo, que nos amou primeiro, que nos tirou da escravidão, que nos alimentou e saciou no deserto;que nos introduziu na Terra Prometida; que não deixou que nos pregassem na cruz,mas Ele mesmo se deixou pregar por nós; que nos permitiu "entrar pela porta estreita"; que nos diz: "Não tenham medo, estarei sempre convosco"; "Vinde a mim, vós que estais cansados e fatigados, sob o peso de vossos fardos,... aprendei que sou manso e humilde de coração".
Missa das crianças e da Catequese todos os Domingos às 09h 
Aprender, experimentar, ficar, deixar-se repousar sobre o ombro do Bom Pastor, ouvir, como Maria Madalena ouviu ao amanhecer daquela longa noite escura: "Maria".

DEIXAR QUE ELE LHE CHAME PELO NOME, DEIXAR-SE RESSUSCITAR POR ELE, COM ELE, RESSUSCITAR N'ELE, NOSSA ALEGRIA, NOSSO AMIGO, NOSSA VIDA.

Paróquia Santa Edwiges - Brás de Pina - RJ
Pároco Givanildo Luiz de Andrade
Imagens Daniel Verdial

--